Indústria 4.0 e o modo de conexão com a Iscar

Consultor de Ferramentas Iscar Digital (Iscar Tool Advisor-ITA) / Soluções Completas de Usinagem Digital (CMS)/Matrix - Armário Inteligente para armazenar insumos da produção.

A Iscar oferece várias ferramentas digitais para Indústria 4.0 que permitem acessar dados e fazer cálculos de usinagem de modo fácil e estão disponíveis prontamente.

Baixe as recomendações da melhor ferramenta de corte da Iscar e dados de corte de qualquer lugar e a qualquer hora. O Consultor de Ferramentas Iscar (Iscar Tool Advisor - ITA) irá especificar automaticamente as ferramentas de corte recomendadas para o seu  processo de usinagem. Tudo que você precisa fazer é inserir alguns dados de entrada da sua peça a ser usinada.

O ITA está no alinhado com a Indústria 4.0 e é um software de seleção de ferramentas de corte cibernético fácil de usar que utiliza um algoritmo matemático exclusivo. O processo de seleção da ferramenta maximiza a produtividade e é baseado em dados técnicos objetivos em oposição a um método intuitivo de pesquisa. Para esta quarta revolução industrial, este consultor de ferramentas de corte é ideal e baseia-se nos dados da aplicação e da potência da máquina disponível. Ele opera em conjunto com o catálogo eletrônico da Iscar, de onde os parâmetros das ferramentas são acessados e usados para o continuo processo de usinagem. O ITA também inclui sub-aplicativos como o “Machining Power” (Calculo de Potência), classes e ferramentas para seleção do quebra-cavaco.

O consultor de ferramentas da Iscar reduz os cenários de ferramentas ao mesmo tempo em que contabiliza as condições de corte, a potência da máquina e as taxas de remoção de metal de acordo com o material da peça. O ITA enfatiza a rentabilidade do cliente assegurando ao mesmo tempo o método correto de pesquisa de ferramenta para uma determinada aplicação. Para receber resultados rápidos, os usuários precisam preencher somente alguns campos obrigatórios (2 ao 6). Para dados mais detalhados, os usuários podem completar campos detalhados adicionais especificando os parâmetros da máquina, diâmetros da ferramenta, tipo de ferramenta e material da peça. Os cálculos apresentarão os 3 resultados de seleção de ferramentas mais recomendadas. Até 24 recomendações de ferramentas adicionais estarão disponíveis. Os resultados incluem detalhes da ferramenta, detalhes da pastilha, condições de corte, potência, taxa de remoção de metal e tempo de corte. O ITA está disponível nas plataformas em polegadas ou milímetros e em 25 idiomas.


Continua depois da publicidade


Os usuários podem navegar até o Iscar ITA enquanto utilizam www.iscar.com ou usar um link direto: http://www.iscar.com/ita/MainPage.aspx.

Além do ITA, o catálogo eletrônico Soluções Completas de Usinagem (CMS) é um mecanismo de buscas com recursos multitarefa. Permite a busca rápida de todas as ferramentas e pastilhas da ISCAR e mostra valores dos parâmetros ao lado das especificações técnicas. O catálogo eletrônico é constantemente atualizado e fornece aos usuários as informações de orientação mais recentes.

O catálogo eletrônico da Iscar exibe modelos de ferramentas em 2D e 3D, imagens e links para produzir vídeos. Ele também fornece um caminho de ferramenta de verificação e sistema de anticolisão para usuários de CAD-CAM. O software ITA está disponível gratuitamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, com conexão direta a um membro da equipe de suporte do ITA.

Para se conectar ao software ITA, clique em www.iscar.com ou utilize o link direto: http://www.iscar.com/ita/MainPage.aspx.

Para atender aos padrões crescentes da era da Indústria 4.0, a Iscar lançou aplicativos adicionais além do ITA, para auxiliar seus muitos usuários em suas rotinas diárias de usinagem dos metais. A Iscar está presente no aplicativo Machining Cloud onde os conjuntos de ferramentas de corte podem ser construídos de forma rápida e fácil. O IQ Cloud está disponível por meio do aplicativo Machining Cloud e é projetado para computadores desktop e tablets. O IQ Cloud da ISCAR permite aos programadores construir e baixar modelos de conjuntos 3D para usuários CAD/CAM. A seção Tool Selector do aplicativo fornece ao usuários um método de seleção de ferramentas de corte a partir de uma estrutura de árvore que utiliza uma hierarquia ou pesquisa paramétrica.

O Catálogo de Aplicações da Iscar oferece centenas de páginas técnicas e informações de orientação ao usuário, igual aos catálogos impressos da Iscar e estão disponíveis para baixar da App Store ou Google Play em arquivo PDF. As páginas do catálogo eletrônico possuem a mesma interface usada nos catálogos de papel, com um método de busca adicional para usuários que buscam informações relacionadas ao catálogo online ou offline.

“Industrealize” é um recurso da Indústria 4.0 adicionado ao site da Iscar. O Industrealize fornece explicações e animações ilustrativas que descrevem os processos de usinagem orientados para a indústria de forma vívida e descritiva. A seção Industrealize mostra aplicações populares de usinagem para muitos setores industriais, como o automotivo, aeroespacial, moldes & matrizes, petróleo e gás, médico e muitas outros setores associados a usinagem dos metais. A seção Industrealize também recomenda as melhores ferramentas para cada tipo de aplicação.

Para saber mais, clique em www.iscar.com ou utilize o link direto: http://www.iscar.com/newarticles.aspx/countryid/1/newarticleid/179.

O novo MATRIX da Iscar  é um sistema adicional de gerenciamento de ferramentas de corte da Indústria 4.0 para controlar estoque, otimizar compras e reduzir custos da produção.

O MATRIX combina o armário de ferramentas automatizado mais inovador com o MATRIX-TM, um software de gerenciamento poderoso. O acesso a um item armazenado em compartimentos trancados é controlado eletronicamente pelo software de gerenciamento, de acordo com autorizações predefinidas. Flexibilidade é a chave para qualquer solução de armazenamento e o MATRIX se destaca. As configurações das gavetas e compartimentos podem ser trocadas para compartimentos diferentes, fornecendo ao usuário um número infinito de configurações de gaveta. Gabinetes adicionais para ampliar o armazenamento podem ser conectados com um clique e um cabo. Vários gabinetes podem ser instalados em locais diferentes e conectados em rede para serem operados a partir de um banco de dados comum.

Este sistema é realmente modular e fornecido em tamanhos e configurações diferentes, com a possibilidade de aumentar conforme mudam as suas necessidades. A tecnologia MATRIX inclui: *Sistema de bloqueio patenteado, *Touchscreen, eletrônica "inteligente" *Plug & play, *Design ergonômico e *Diagnóstico remoto.

Para saber mais, clique em www.iscar.com ou utilize o link direto: http://www.ctms-imc.com/index.php/en/home/

A Iscar está sempre desenvolvendo aplicativos técnicos adicionais que irão continuar a ajudar e simplificar a usinagem dos metais com ferramentas de corte de alta tecnologia Iscar.