BASF inicia operação em área expandida de sua fábrica de compostos para plásticos de engenharia

Maior expansão da rede de produção global flexível da BASF.

A BASF iniciou a operação da área expandida de sua fábrica de compostos, em Schwarzheide, Alemanha, no dia 21 de junho. Com a expansão da planta, há um aumento de 70.000 toneladas na produção de Ultramid (PA: poliamida) e Ultradur (PBT: tereftalato de polibutileno). Este é mais um passo em direção às expansões de capacidade da BASF, em resposta à crescente demanda global por plásticos de engenharia. A capacidade  mundial da BASF para a fabricação dos compostos de PA e PBT alcançará mais de 700 mil toneladas por ano. Cerca de 50 novos empregos serão criados.

"Uma planta maior nos permite acompanhar o crescimento de nossos clientes a longo prazo, com o mais alto nível técnico e os melhores plásticos", disse Jürgen Becky, head da divisão de Materiais de Performance da BASF para a Europa. "A expansão da planta constitui uma tecnologia de ponta no mercado de plásticos e nos dá ainda mais flexibilidade em nosso processo de produção". Ao mesmo tempo, a capacidade adicional aumenta a flexibilidade na cadeia de produção global da BASF. Assim, a BASF pode, por exemplo, atender às altas demandas da indústria automotiva quando se trata da produção de componentes em grandes volumes. Com a expansão, Schwarzheide se torna o site com a maior capacidade de produção de compostos PA e PBT da BASF no mundo todo.

Os plásticos de engenharia Ultramid e Ultradur são utilizados para fabricar componentes de alto desempenho para as indústrias automotiva, elétrica e eletrônica, bem como para os setores de construção e móveis. Os componentes incluem cárter do motor, coxins, sensores e conectores, cadeiras e elementos de fixação. As últimas inovações são o Ultramid Advanced N, os coletores de admissão de ar fabricados com a poliamida de alta temperatura Ultramid Endure no novo Alfa Romeo Giulia e a cadeira TeamUP para o escritório do futuro.