Nova geração da impressora 3D Stratasys Fortus apresenta capacidade de produção expandida

O grande formato da Stratasys Fortus 900mc foi projetado para preencher a necessidade de uma impressora 3D de produção com alta taxa de transferência, precisão e repetibilidade, bem como para o uso do novo material Stratasys FDM Nylon 6; A Stratasys também anuncia o novo software de impressão GrabCAD é agora comercializado globalmente e compatível com todas as impressoras 3D da empresa;

A Stratasys, empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, apresenta a próxima geração da Stratasys Fortus 900mc, uma impressora 3D robusta de tecnologia FDM desenvolvida para produção de protótipos funcionais, ferramentas, dispositivos e assessórios de de fabricação e montagem, produção de peças finais em baixos volumes.

Esta nova geração de impressora 3D de Produção Stratasys Fortus 900mc para grandes formatos mantém a liderança do setor em termos de precisão e confiabilidade. Com recursos e certificações adicionais, este equipamento permite um uso aprimorado junto com um processo de instalação rápido, que economiza tempo para os usuários. A Stratasys Fortus 900mc usa termoplásticos de engenharia, incluindo o recém-lançado FDM Nylon 6.

A Stratasys Fortus 900mc oferece um fluxo de trabalho simplificado e monitoramento de tarefas mais fácil propiciados por uma câmera interna e pelo software de impressão GrabCAD. As certificações-padrão estão incluídas no modelo, eliminando o esforço e custo para qualificar a impressora 3D para o chão de produção das indústrias.

A comprovada mecânica do núcleo do sistema original Stratasys Fortus 900mc permanece inalterada na nova versão, que traz uma grande gama de recursos aprimorados para garantir uma melhor experiência geral aos usuários. Suas novas características incluem:

  • Capacidade de criar ferramentas de fabricação mais robustas e confiáveis ou protótipos funcionais duráveis, com o mais recente termoplástico da Stratasys – o FDM Nylon 6 (Polyamide 6 / PA6), que oferece resistência e rigidez superiores aos outros termoplásticos FDM.
  • Possibilidade de aumentar a eficiência e permitir que o usuário tenha um controle mais preciso do processo de impressão, pois o GrabCAD propicia monitoramento remoto, agendamento de tarefas e geração de relatórios. O sistema também inclui uma câmera interna, melhorando o controle do trabalho, que pode ser feito remotamente para mitigar riscos.
  • Permitir que o usuário do sistema use o fluxo de trabalho simplificado e eficiente do software de impressão GrabCAD, o que evita a necessidade de conversão de arquivos STL, suportando o upload de arquivos CAD diretamente para a impressora 3D.
  • Tem certificação padrão NRTL (referente aos testes laboratoriais reconhecidos nacionalmente), que consiste em testes de avaliação in loco, que comprovaram que as empresas podem economizar dinheiro, tempo e esforço considerável para qualificar suas impressoras 3D para funcionar na linha de produção.
  • Pronta para o Stratasys Xtend 500, que economiza tempo e permite execuções mais longas, sem interrupção para troca de materiais.
  • Para acelerar a velocidade e a eficiência do sistema, é possível utilizar o Acceleration Kit opcional, que possibilita que o material seja extrusado rapidamente, imprimindo assim peças maiores com maior agilidade.
  • Em adição ao Nylon 6, a Stratasys Fortus 900mc funciona com os materiais ABS-M30, ABS-M30i, ABS-ESD7, ASA, FDM Nylon 12, PC, PC-ABS, PC-ISO, ST130, PPSF, ULTEM™ 9085 e ULTEM™ 1010. Esta impressora também é compatível com Stratasys SR30 e os novos materiais de suporte SR35, SR100 e SR110.

Stratasys FDM Nylon 6


Continua depois da publicidade


Como foi publicamente anunciado em Setembro, o material FDM Nylon 6 está agora disponível para a impressora 3D de Produção Stratasys Fortus 900mc. As indústrias que utilizam processos de manufatura aditiva valorizam peças impressas 3D de alta resistência. Devido à sua força, a família Nylon de polímeros é um dos termoplásticos mais amplamente utilizados na fabricação tradicional. Este material de grau de engenharia é usado em uma grande variedade de aplicações, que requerem alta resistência à tração. O Stratasys FDM Nylon 6 é um material que oferece a melhor combinação de força e resistência entre os materiais Stratasys FDM atuais. Isto porque permite a criação de protótipos funcionais, ferramentas de fabricação e peças para uso final com alta resistência ao impacto.

O uso do Stratasys Nylon 6 na próxima geração da Stratasys Fortus 900mc é esperado com interesse por três principais grupos de indústrias:

1. Engenheiros de produção que precisam de um método rápido e confiável para testar protótipos duráveis para ajuste, função e durabilidade. A Impressora 3D de Produção Stratasys Fortus 900mc oferece maior produtividade, fluxo de trabalho simplificado e monitoramento de trabalhos mais fácil, visando atender às demandas de produção de protótipos de grandes empresas ou do chão de fábrica.

2. Engenheiros de Manufatura que precisam otimizar seu throughput de fabricação para criar soluções eficientes e econômicas. Com a Stratasys Fortus 900mc, esses usuários podem produzir, sob demanda, peças personalizadas em termoplásticos com características de engenharia, que são robustos e repetíveis para aplicações como gabaritos e ferramentas de fabricação.

3. Bureaus de Serviços que necessitam de uma impressora 3D flexível, capaz de trabalhar com vários materiais de engenharia de qualidade a fim de produzir peças robustas e muitas vezes maiores para as necessidades específicas de determinados clientes, de testes de conceito para a produção de apoio à manufatura direta na fábrica de gabaritos, ferramentas e peças finais.

A empresa adverte que não existe a possibilidade de upgrade da Stratsys Fortus 900mc original para a próxima geração Stratasys Fortus 900mc. O material Stratasys FDM Nylon 6 será executado em ambas as impressoras. A atualização da Impressora 3D de Produção original Stratasys Fortus 900mc para uso do material Stratasys Nylon 6 requer apenas uma licença de software, sem necessidade de visita técnica para instalação.


Tópicos: