Stratasys amplia sua rede de distribuição com a PLMX

Com a parceria, as duas empresas pretendem ampliar a oferta de soluções de manufatura avançada para as indústrias de metal & mecânica, automotiva, de bens de consumo, design, saúde e educação, entre outras.

A Stratasys, empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, acaba de ampliar sua rede de distribuidores nacionais, com a PLMX, especializada na implementação de soluções de manufatura avançada em diferentes indústrias. Esta parceria é importante porque as duas empresas têm como foco contribuir com a oferta de soluções customizadas para que o setor industrial nacional modernize seus processos de produção e otimize seus recursos. 

“Há algum tempo, a Stratasys vem buscando distribuidores qualificados e consultivos no mercado. A PLMX é uma excelente conquista porque contribuirá para ampliar nossa presença nacional, nos ajudando a disseminar como as tecnologias de impressão 3D podem aumentar e agilizar a produção nas indústrias”, afirma Paulo Farias, diretor geral da Stratasys no Brasil. 

Segundo Fábio Andreosi, diretor da PMLX, a estratégia de atuação da PLMX vem ao encontro das expectativas da Stratasys por que a companhia realiza sempre vendas consultivas, que resultam do conhecimento prévio das necessidades específicas dos negócios de cada cliente e das características dos mercados em que atuam.  “As ferramentas tecnológicas são só parte da solução, pois devem se encaixar de maneira adequada para tornar os processos mais eficazes, simples e menos onerosos dentro da realidade de cada empresa, seja nas áreas de marketing, design ou produção”, reforça Andreosi.

As soluções de manufatura digital aditiva da Stratasys podem ser integradas às demais soluções tecnológicas utilizadas pelas diferentes indústrias, tornando mais ágil e eficiente os processos de manufatura avançada. As tecnologias da Stratasys possibilitam o desenvolvimento de protótipos altamente sofisticados, bem como de ferramental e de peças finais com grande qualidade, resistência e fidelidade aos projetos desenvolvidos nos variados softwares CAD.


Continua depois da publicidade


A Stratasys acredita que há um grande potencial de crescimento das vendas no mercado brasileiro nos próximos anos, devido às amplas possibilidades abertas pelo desenvolvimento de variadas aplicações com as tecnologias de manufatura aditiva PolyJet e FDM. “Contamos com a dedicação e compromisso dos distribuidores para atingir nossas metas. Por isso, pretendemos continuar ampliando nossa cobertura de mercado  estabelecendo parcerias com empresas que tenham expertise comprovada em mercados-chave, como o industrial, de saúde e educação, em regiões nas quais ainda não temos presença”, acrescenta Farias.  

Andreosi compartilha da empolgação, tendo a expectativa de fechar entre quatro e seis bons negócios com a venda de equipamentos de grande porte da Stratasys até o fim do primeiro trimestre de 2017. “Percebo que os gestores da indústria estão muito interessados no conceito de Indústria 4.0. Os investimentos efetivos ainda estão em avaliação, mas se a economia começar a apresentar crescimento, ainda que pequeno, acredito que poderemos gerar bons negócios e manter nosso crescimento médio anual de 20% no volume de negócios”, conclui Andreosi.