Honeywell lança no Brasil linha de luvas para proteção

Novo portfólio inclui modelos resistentes ao corte, com aderência elevada, ótima destreza e sensibilidade tátil.

A Honeywell anunciou hoje (22) sua nova linha de luvas para riscos mecânicos no Brasil. Com diversos modelos e materiais, agora oferece luvas para uso geral e resistentes ao corte para serviços pesados e uso industrial.  

“A Honeywell passa a oferecer um portfólio mais abrangente de luvas confortáveis, ergonômicas e com design sofisticado, cobrindo uma ampla gama de riscos mecânicos que reforçam o comprometimento da empresa com a segurança dos usuários”, afirma Marco Menza, gerente geral da divisão de Segurança Industrial da Honeywell no Brasil.

A nova linha de luvas tricotadas da Honeywell inclui:

- Luvas resistentes ao corte  

Luvas projetadas para oferecer proteção contra objetos pontiagudos, como arestas, vidros e metais. Luvas dessa categoria oferecem maior proteção, em comparação às de uso geral, pois são feitas com materiais que oferecem desempenho superior contra riscos mecânicos, como Aramida e Dyneema.

- Luvas de uso geral

As luvas para usos gerais apresentam grande variedade de modelos e materiais. Elas são fabricadas em poliamida, algodão ou poliéster, e possuem diferentes revestimentos, como nitrilo, látex ou poliuretano. A maior parte desses modelos oferece proteção contra sujeira, contra riscos mecânicos como abrasão ou melhoram a aderência do usuário em vários ambientes (oleosos, secos ou úmidos).

Os novos modelos das luvas lançadas no Brasil cumprem com a normativa NR6/2010, que exige a indicação do Certificado de Aprovação – CA, expedido pelo órgão nacional responsável pela segurança e saúde no trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego. Eles atendem também aos requisitos da Portaria 452/2014 do MTE, que estabelece as normas técnicas de ensaios e requisitos obrigatórios aplicáveis aos EPIs. Em conjunto com a EN 420, a norma europeia EN 388, especifica requisitos de métodos de ensaio e marcação da luva.


Tópicos: