Basf lança edital para seleção de projetos de impacto social

Seleção pública é parte da nova estratégia de engajamento social da empresa.

A Basf lança o edital Conectar para Transformar para seleção de projetos de impacto social, com recursos próprios e com leis de incentivo - 2017. O objetivo é contribuir ainda mais para o desenvolvimento das comunidades onde estão localizadas fábricas da empresa na América do Sul.

Nesta seleção pública, a Basf irá apoiar projetos que envolvam as seguintes áreas: educação científica e ambiental; empregabilidade; e proteção dos recursos naturais e biodiversidade.

O edital é uma das ferramentas de implementação da nova estratégia de engajamento social da Basf, que prevê ampliar o impacto positivo da empresa, conectando os desafios sociais e a estratégia dos negócios, além de contribuir para que a empresa atinja os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Isso permitirá que a Basf contribua com todo o seu potencial de forma mais sustentável, contemplando uma visão ambiental, social e econômica, além de abrangente, envolvendo toda a América do Sul. Desta forma, a Basf fortalece ainda mais a relação com a sociedade, por meio do diálogo com comunidades vizinhas, parceiros de negócios, governo e terceiro setor.

“Contribuir para o desenvolvimento social e proteção ambiental é uma forma de reforçar o comprometimento com os parceiros e clientes e com o sucesso da empresa no longo prazo. Assim, realizamos o propósito ‘We create chemistry – Nós transformamos a química para um futuro sustentável’, que é a estratégia global da empresa”, afirma a diretora de Relações Institucionais da Basf para a América do Sul, Cristiana Brito. Para saber mais sobre a atuação social da Basf, acesse o Relatório Anual 2015.


Continua depois da publicidade


Como se inscrever

As inscrições para o Edital Basf Conectar para Transformar, para seleção de projetos de impacto social – 2017, são gratuitas e devem ser realizadas de 10 de agosto a 10 de setembro de 2016.  Todas as informações sobre o Edital estão disponíveis no site www.basf.com.br. Para esclarecer eventuais dúvidas, a BASF realizará duas reuniões presenciais: em Guaratinguetá, em 23/08, às 14h, e em São Bernardo do Campo, em 25/08, às 19h. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo e-mail [email protected], informando entidade, nome completo, RG e em qual cidade a instituição irá participar.  

A Basf investirá até R$ 80 mil com recursos próprios em cada projeto nos municípios de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo, onde estão localizadas as duas maiores fábricas da empresa no Brasil.

Para projetos culturais e esportivos com incentivos fiscais serão disponibilizados recursos de acordo com os resultados fiscais da Basf. Neste caso, podem  ser contempladas também outras cidades nas quais a Basf atua comercialmente ou tenha unidades fabris.