Quimatic Tapmatic apresenta soluções para a redução de custos em usinas na Fenasucro & Agrocana 2016

Com a crise econômica, torna-se ainda mais importante para as usinas encontrar alternativas para reduzir custos sem que isso represente perda de qualidade nos trabalhos ou queda de produtividade.

Em sua participação na Fenasucro & Agrocana 2016 – que acontecerá de 23 a 26 de agosto na cidade de Sertãozinho, em São Paulo – a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic apresentará uma série de soluções compatíveis com os atuais desafios do setor sucroenergético brasileiro.

De acordo com a empresa, as usinas podem alcançar uma significativa economia ao investir na manutenção de equipamentos ao invés de comprar, muitas vezes prematuramente, modelos novos.

“A redução de custos ao se optar pela manutenção pode chegar a até 80% na comparação com o preço de equipamentos novos”, enfatiza Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic. “Tudo isso com manutenção eficiente, segura e de grande durabilidade.”

Entre outras aplicações, os produtos da empresa ajudam a remover resíduos de açúcar em barramentos elétricos; recuperam bombas, moendas e espalhadores desgastados pela corrosão e cavitação; restauram a condutibilidade de instalações elétricas; revertem e previnem engripamentos de peças e parafusos; removem a ferrugem das superfícies metálicas e ajudam a proteger da ação da intempérie máquinas e veículos utilizados no campo.

Dependendo do tipo de processo e manutenção, o funcionamento de máquinas e equipamentos pode durar até duas safras sem a necessidade de uma nova intervenção.


Continua depois da publicidade


Equipamentos desgastados e corroídos podem, por exemplo, ser recuperados com as resinas epóxi da linha Plasteel. Fáceis de aplicar e altamente resistentes após a cura, as resinas epóxi preenchem trincas e furos, devolvem os formatos originais das peças e formam uma nova camada protetora sobre bombas, válvulas, roscas transportadoras, picadores, e outros equipamentos metálicos (inclusive de aço inox) de alto valor agregado. Além do uso na manutenção corretiva, Plasteel também é bastante utilizado em equipamentos novos, como uma camada de sacrifício que mantém as superfícies originais protegidas da corrosão e desgastes ao longo de toda a safra.

Na Fenasucro & Agrocana, além da linha Plasteel a Quimatic Tapmatic irá expor uma série de soluções sustentáveis para o setor, como o Protetivo Agro, um protetivo anticorrosivo desenvolvido especialmente para o segmento agrícola; o desengraxante Quimatic ED SOLV, voltado parao desengraxe e limpeza industrial de alto impacto de metais ferrosos e aço inox; o Quimox, removedor de ferrugem ultrarrápido para metais ferrosos; o CRZ, produto para galvanização a frio de ferro e aço; e o PCF, fundo convertedor de ferrugem que prepara superfícies para uma nova pintura.

“Temos o compromisso de abastecer o setor sucroenergético com soluções inovadoras, capazes de garantir redução de custos e maior praticidade e produtividade”, completa Strebinger.

Principais destaques da Quimatic Tapmatic no evento:

Linha Plasteel – As usinas podem economizar até 80% ao substituir a compra de equipamentos novos pela recuperação e manutenção com os revestimentos epóxi bicomponentes da linha Plasteel. A Quimatic Tapmatic destaca no evento o Plasteel Diamantado, um revestimento reforçado com microesferas especiais de altíssima dureza, que confere à superfície em que for aplicado dureza e resistência à abrasão semelhante à do diamante; e Plasteel Cerâmico Pintável Azul, que promove principalmente proteção contra o ataque químico e corrosão. O seu acabamento liso e vitrificado melhora o fluxo e aumenta o rendimento mecânico em bombas e tubulações. Isenta de compostos orgânicos voláteis, a linha Plasteel preserva a saúde do usuário e o meio ambiente. Fáceis de aplicar, os produtos estão disponíveis em revendas de todo o País.

Protetivo Agro - Desenvolvido especialmente para o setor agrícola, o produto difere de outros protetivos existentes no mercado por formar uma película cerosa antiestática mais seca, o que ajuda a repelir de maneira mais eficiente a poeira e a garantir proteção contra a corrosão por longos períodos, mesmo quando os equipamentos e máquinas são armazenados em ambientes abertos, sujeitos a altas temperaturas do campo ou chuvas fortes. Como resultado, tratores, arados, colheitadeiras, ferramentas e outros implementos conquistam uma vida útil maior e estão sempre prontos para uso. Ecologicamente correto, o produto não contém substâncias tóxicas ou metais pesados em sua formulação, evitando assim contaminação da colheita e do solo.

Desengraxante Quimatic ED SOLV – O produto ganhou uma nova fórmula ainda mais eficiente e agora age 10% mais rápido e tem odor mais suave. Além disso, continua com atrativos que fizeram da versão anterior um grande sucesso, como o uso de aditivo ED – Extremo Desengraxe e uma formulação ecologicamente correta, à base d’água, biodegradável, atóxica e não inflamável. Indicado para situações de difícil desengraxe e limpeza, é ideal para uso em máquinas, tanques, carenagens, estruturas de ferro ou aço e muito mais.