Empresa catarinense de TI enxerga crise como oportunidade e espera crescer 20% em 2015

A Consistem Sistemas espera contratar novos colaboradores e iniciar a ampliação de sua sede ainda esse ano.

Apesar das turbulências no cenário econômico nacional, o setor de Tecnologia da Informação vivencia um ótimo momento em Santa Catarina. Pelo menos, 1,5 mil postos de trabalho devem ser gerados pelo segmento até o final do ano no Estado, segundo dados de levantamento realizado pelo programa Geração TEC, promovido pelo governo catarinense.

Seguindo a tendência positiva, o ano deve ser de crescimento e contratações na Consistem, empresa focada no desenvolvimento de softwares de gestão, com sede em Jaraguá do Sul e que atua em todo o território nacional. A organização, que conta com 29 anos de mercado, tem escolhido fazer parte do time dos otimistas e espera crescer cerca de 20% em relação a 2014.

Para os próximos cinco anos, a projeção é ainda mais arrojada e alcança os 60%. As contratações seguem acontecendo e os investimentos, principalmente em marketing, foram reforçados. Está prevista, inclusive, a ampliação da sede, com a obra tendo início ainda neste ano.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Nilo Meinchein, o ano de 2015 tem sido o melhor dos últimos quatro. “Preferimos enxergar a crise como uma oportunidade. É no momento de crise, por exemplo, que muitas empresas param para refletir sobre seus processos. Neste contexto, nossos produtos e serviços acabam sendo fundamentais para os gestores de todo o Brasil”, explica.

Já o diretor da Consistem, Laureci Sabel destaca que a conjuntura atual exige atenção, porém, não estagnação. “É hora de colocar a casa em ordem para tudo estar pronto quando a economia voltar a crescer. É preciso continuar investindo, mas com o pé no chão”, avisa.

Assumindo essa estratégia, a empresa também fez inovações. “Este é o ano que mais estamos investindo em ações de marketing e propaganda”, finaliza Nilo Meinchein. Além de ter campanhas publicitárias em aeroportos e rodovias, a Consistem está presente em grandes portais da internet e também implantando um setor interno de telemarketing.