WEG anuncia a compra de duas fábricas chinesas

WEG anuncia a compra de duas fábricas chinesas

A fabricante de motores elétricos WEG assinou acordo de compra da fabricante chinesa de motores elétricos para lavadoras e secadoras de roupa Changzhou Sinya Electromotor (Sinya) e da fabricante de componentes Changzhou Machine Master (CMM).

A aquisição — cujo valor não foi informado — não possibilita o direito de recesso aos acionistas da companhia brasileira, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira.

O grupo Sinya produz motores elétricos para lavadoras, secadoras de roupa e outros eletrodomésticos da linha branca, e desenvolve produtos de tecnologia avançada para os principais fabricantes mundiais. A empresa chinesa foi fundada em 2005 e sua principal unidade está localizada em Changzhou, província de Jiangsu.

O grupo ainda inclui a Wuxi Ecovi, empresa de engenharia, desenvolvimento de produtos e soluções em eletrodomésticos. O faturamento do grupo em 2012 foi de aproximadamente US$ 88 milhões.

A segunda empresa adquirida, a CMM, produz transmissões e componentes mecânicos para as soluções de linha branca comercializadas pela Sinya. A CMM foi fundada em julho de 2005 e sua unidade fabril também está localizada em Changzhou, com área de aproximadamente 12 mil metros quadrados. O faturamento da companhia em 2012 foi de aproximadamente US$ 17 milhões.

Por Daniela Meibak/ Valor Econômico