Logomarca Indústria 4.0

Grupo Hyundai adquire o controle acionário de empresa de engenharia robótica por US$ 1,1 bilhão

Com a Boston Dynamics, o Grupo criará uma cadeia de valor da robótica, desde a fabricação de componentes de robôs até soluções de logística inteligentes.

Por: Redação CIMM      24/06/2021 

A Hyundai Motor Group concluiu, nesta semana, a aquisição e o controle acionário da Boston Dynamics, da SoftBank, após o recebimento de aprovações regulamentares e outras condições habituais de fechamento. O negócio avaliou a empresa de robôs móveis em US$ 1,1 bilhão.

Detalhes financeiros adicionais não foram divulgados. 

Após o fechamento do negócio, o Grupo sul-coreano detém 80% das ações da Boston Dynamics e a SoftBank, por meio de uma de suas afiliadas, mantém os 20% restantes. 

Boston Dynamics é líder estabelecida no desenvolvimento de robôs móveis ágeis que foram integrados com sucesso às operações de negócios de muitas das principais empresas industriais do mundo. 

Ao adquirir a Boston Dynamics e assegurar uma presença líder no campo da robótica, o Grupo dá mais um grande passo em direção à sua transformação estratégica em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. Para impulsionar essa transformação, o Grupo tem investido substancialmente no desenvolvimento de tecnologias futuras, incluindo direção autônoma, inteligência artificial (IA), Mobilidade Aérea Urbana (UAM), fábricas inteligentes e robôs.

No campo da robótica, o Grupo tem como objetivo desenvolver tecnologias avançadas que melhorem a vida das pessoas e promovam a segurança, concretizando assim o progresso para a humanidade.

O negócio também deve permitir que o Grupo e a Boston Dynamics aproveitem os respectivos pontos fortes um do outro em manufatura, logística, construção e automação. Juntos, o Grupo e a Boston Dynamics criarão uma cadeia de valor da robótica, desde a fabricação de componentes de robôs até soluções de logística inteligentes. Além disso, o Grupo apoiará a expansão contínua da Boston Dynamics de sua linha de produtos e vendas globais e pegada de serviço.  


Continua depois da publicidade


Boston Dynamics lançou as vendas de seu primeiro robô comercial, Spot em junho de 2020 e agora tem centenas de robôs operando em uma variedade de indústrias, incluindo concessionárias de energia, construção, manufatura, petróleo e gás e mineração. A empresa também lançou recentemente o Stretch, seu primeiro robô comercial projetado especificamente para depósitos e centros de distribuição.     

Gostou? Então compartilhe: