Logomarca Indústria 4.0

Cummins Brasil investe em inovação de manufatura

Aquisição de equipamento tecnológico de escaneamento 3D traz conceitos da indústria 4.0 e será utilizado nos protótipos do programa Euro VI.

Por: Assessoria de Imprensa      08/06/2021 

Na esteira das contribuições para um programa Euro VI de excelência e inovações no processo de manufatura, a Cummins Brasil adquiriu recentemente  um equipamento de medição com tecnologia de escaneamento 3D, o T-Scan Zeiss. Com capacidade de medição de enorme gama de peças com maior precisão, proporcionando mais qualidade, além de ampliar as possibilidades nas análises do processo de desenvolvimento, o sistema será utilizado inicialmente nos protótipos da empresa dedicados ao programa Euro VI.

As medições com o novo equipamento serão utilizados pelos times de engenharia das Unidades de Negócios de Motores e a Cummins Emission Solutions, responsável por desenvolver sistemas de pós-tratamento relacionados à redução de emissões. A tecnologia avançada do scanner 3D integra os conceitos a Indústria 4.0 de manufatura e está alinhada com os avanços da Cummins em trazer mais inovação e eficiência nos seus processos.
 
De acordo com Nilton Farias, supervisor de Qualidade do Cliente da Cummins Brasil, “com este investimento teremos mais eficiência nos processos, elevando a capacidade de medição, além de ganharmos mais agilidade e confiabilidade nos resultados de nossos processos de produção. As peças, que anteriormente precisavam ser enviadas para medição externa no fornecedor, agora podem ser medidas em nossa fábrica e sob a nossa supervisão. A novo equipamento vai ainda reduzir tempo de análise de falhas e de reação e tempo de resposta ao cliente”, diz.

Gostou? Então compartilhe: