Unidades SENAI de todo o Brasil adotam novo CAM para aprendizado

A ferramenta líder de CAM integrado no mundo, o SolidCAM, agora é o software usado nas escolas SENAI em todo o Brasil.

Por: Assessoria de Imprensa      15/06/2020 

Com essa parceria entre as escolas SENAI e a SolidCAM Brasil, as escolas, alunos e indústrias terão acesso às tecnologias usadas nas indústrias mais inovadoras do mundo.

O SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

O SENAI é também o maior formador de profissionais para a indústria brasileira. Sua visão é de consolidar-se como o líder nacional em educação profissional e tecnológica e ser reconhecido como indutor da inovação e da transferência de tecnologias para a Indústria Brasileira, atuando com padrão internacional de excelência.

"Temos um grande desafio pela frente que é o de formar profissionais capazes de transformar as indústrias com inovação tecnológica e usando as tecnologias mais modernas no mundo. Acredito que a partir desta parceria que está iniciando, estaremos contribuindo e dando todo nosso apoio para a reação da indústria e para a economia do país.", afirma Luan Saldanha, Diretor Comercial da 4i Engenharia, revenda exclusiva do SolidCAM e SOLIDWORKS na região nordeste, responsável pela parceria.

"Esta parceria traz para o SENAI a garantia de que buscamos a atualização tecnológica de nossas escolas para que os nossos alunos sejam formados em tecnologias demandadas pela indústria. Desta forma a indústria tem mão de obra capacitada dentro das suas perspectivas de evolução." - conta Edilson Caldas, Analista em Desenvolvimento Industrial | SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ano a ano, o SolidCAM vem trazendo diversos benefícios aos clientes, dentre os inúmeros módulos de aplicação, atendemos desde um Torno Simples até a mais sofisticada máquina contendo inúmeros eixos, contando com o revolucionário iMachining que permite uma redução de até 70% no tempo de usinagem.

Além de diversos módulos que garantem o máximo de desempenho dos centro de usinagem, o aluno terá acesso a ferramenta completa para aprender e simular as operações.

"A SolidCAM investe anualmente milhares de dólares em pesquisa e desenvolvimento em sua unidade na Alemanha, junto aos fabricantes de ponta como HERMLE, DMG, Romi e Citizen, para trazer aos seus parceiros o mais alto desempenho em tecnologias inovadoras de usinagem. Esta parceria com o SENAI, traz para a indústria brasileira de forma mais rápida estas tecnologias, proporcionando aumento de desempenho e redução de custos." - Conta Marcelo Ongaro, diretor Operacional da SolidCAM Brasil.

“O SENAI é um grande parceiro desde o início da Tecc, que é a responsável pela operação do SolidCAM no Brasil. Essa nova parceria nacional permitirá que, tanto professores como alunos, tenham acesso a uma das soluções CAM mais abrangentes no mundo. Estamos confiantes que essa parceria está totalmente alinhada aos ideais do SENAI, que é justamente permitir a formação de inúmeros profissionais qualificados, com as melhores tecnologias, para atender a demanda do mercado brasileiro." - conta Camila Sarantopoulos da Tecc.

Gostou? Então compartilhe: